Visite nosso instagram

Monções de Aplausos

Visite nosso instagram 2

A Academia Arariense de Letras, Artes e Ciências - ALAC manifesta seu repúdio à propagação de um texto nas redes sociais, que, minimamente, poderia ser classificado como intolerância religiosa.

O texto, produzido pelo advogado e escritor Hilton Mendonça e publicado no Instagram e no WhatsApp, evidencia profundo desprezo para com alguns membros da ALAC, que, de modo recorrente, usaram o nome de Deus em seus discursos durante a posse da nova diretoria, como se isso fosse um demérito às letras, às artes e às ciências.

Importante salientar que a sessão solene da ALAC ocorreu no auditório do Colégio Arariense, construído há quase oitenta anos pelo padre Clodomir Brandt e Silva, que, mesmo naqueles tempos longevos, já entendia a importância do diálogo inter-religioso e compreendia a relevância do afeto e da tolerância entre as pessoas para uma convivência saudável.

Desse modo, a Diretoria da ALAC vem a público, usando os mesmos veículos utilizados pelo nobre advogado, para repudiar todo e qualquer ato que atente contra a liberdade de crença ou livre exercício das solenidades da Academia, bem como reafirmar o seu compromisso com a promoção da igualdade, apesar da diversidade, zelando pelo respeito mútuo e pela cordialidade.

Arari, 29 de janeiro de 2024.

Pedro Neto
Presidente da ALAC